Windows 10 podrá rodar Apps Android – Your Phone

Tempo de Leitura: 2 Minutos

A Microsoft anunciou que o aplicativo Your Phone agora pode executar aplicativos Android em PCs com Windows 10, dando um impulso muito necessário para a multitarefa e integração entre celular e Desktop. Na maioria das vezes, continuamos fazendo malabarismos entre o smartphone e o PC na tentativa de acompanhar as atualizações mais recentes das mídias sociais enquanto também fazemos o nosso trabalho. E justamente nisso que a microsoft vai apostar.

Além dos aplicativos de mídias sociais, o novo recurso Your Phone permite acessar outros aplicativos Android no Windows 10. Por exemplo, o Clock, o Gerenciador de arquivos, os aplicativos para pedidos de alimentos e o Google Play. Os aplicativos Android serão abertos em uma janela separada no PC e você poderá fixá-los na barra de tarefas e no menu Iniciar. Além disso, o novo recurso é diferente do recurso já existente que permite espelhar a tela inteira do Android no Windows 10.

Windows 10: App Your Phone já permite gerir notificações do Android

O aplicativo Your Phone exibirá uma lista de todos os aplicativos instalados no seu dispositivo para que você possa iniciá-los sem sequer tocar no smartphone. Por enquanto, seu telefone executará apenas um aplicativo por vez. O suporte para vários aplicativos será adicionado ainda este ano em novembro, pelo que divulga a microsoft.

No entanto, aplicativos Android para Windows 10 atualmente são oferecidos com os dispositivos Galaxy Note 20 lançados recentemente. A Microsoft e a Samsung se uniram para uma parceria exclusiva de longo prazo; portanto, a maioria dos novos recursos do Your Phone chega primeiro aos dispositivos Samsung.

Em outras palavras, você terá que gastar pelo menos mil dólares se quiser experimentar o recurso imediatamente. Felizmente, mais dispositivos Galaxy seguirão o exemplo e o recurso chegará para outros dispositivos Android.

Apps Android e Windows lado a lado

O recurso será especialmente útil para alguns apps porque a integração vai incluir a possibilidade de fixá-los no menu Iniciar e na Barra de Tarefas. Os apps serão abertos em uma janela à parte e vão funcionar juntamente com o atalho ALT + Tab do Windows.